quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Artesão constrói abrigo em palmeira para proteger filhotes de arara no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: arquivo pessoal)

O artesão e encarregado de serviços gerais da prefeitura de Colíder (157 quilômetros de Sinop), Sergio Dorini construiu um abrigo de madeira para proteger dois filhotes de arara-canindé, que ainda estão na copa de uma palmeira, na avenida do Colonizador, nas proximidades do Lago dos Pioneiros.

“Essa palmeira acabou morrendo há uns 2 anos. Com o passar do tempo, a copa acabou caindo e as araras fizeram um ninho. Esse ano, com vento os filhotes ficaram desprotegidos. Arrumei duas vigas, fiz uma ‘casinha’ para ela abraçar a palmeira e fixei no chão para não cair. Também deixei um buraco para a arara entrar e alimentar os filhotes”, explicou, ao Só Notícias.

Dorini contou ainda que todos os anos as aves fazem ninho no local. “Essa já é a terceira vez que ela bota e cria os filhotes nessa palmeira. Os filhotes ainda estão criando pena. Vai demorar um pouco para sair. São bem novos. Fiz o abrigo pensando nas araras. Com essa estrutura que fizemos a palmeira ficou firme e, agora, não corre risco de cair”.

Conforme Só Notícias já informou, no último sábado, uma onça parda macho invadiu uma residência na cidade de Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá). O animal se escondeu embaixo de uma pia e uma moradora, ao perceber a presença do animal, acionou a Polícia Militar.

Os policiais foram até o local e conseguiram retirar os moradores por uma janela. Ninguém ficou ferido. A onça ficou algumas horas no interior da residência. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, dois veterinários foram chamados para auxiliar na captura e retirada do animal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE