PUBLICIDADE

Armadilha fotográfica registra onça devorando porco em fazenda em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Luís Fernando Sguissardi e Rosicler Hergesell)

A armadilha fotográfica remotamente ativada por um sensor de movimento flagrou uma onça devorando um porco-do-mato, numa área de mata de uma fazenda, localizada a cerca de 25 quilômetros de Sinop. As imagens foram registradas na última segunda-feira e divulgadas, esta manhã. O trabalho é feito pelo médico veterinário, Luís Fernando Sguissardi, farmacêutica Rosicler Hergesell e gestor de estoque da prefeitura, José Maria Mielnik.

José Maria contou, em entrevista, ao Só Notícias, que o objetivo é alertar para preservação da vida silvestre. “Quando achamos algum animal morto, montamos essas armadilhas. A onça devora a presa por até 3 dias. Depois disso, começa se decompor e ela abandona. Quando achamos a carcaça, colocamos as câmeras. Nessa fazenda, achamos esse porco e para melhorar o tempo de registro da onça, amarramos a carcaça no tronco da árvore. Pelo tamanho, acreditamos que seja um macho”.

Ainda de acordo com Mielnik, o registro dos animais e feito somente com autorização dos proprietários das fazendas. “Usamos uma câmera de trilha. Desde 2012 fazemos esse trabalho registrando a vida silvestre. Esse é o meu hobby. Trabalho na prefeitura e nos finais de semana colocamos essas câmeras. Quanto tinha uns 20 anos, não existiam esses equipamentos e tivemos oportunidades de ver esses animais. Agora, registramos isso para mostrar para as próximas gerações”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE