quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Ariranhas impedem onças de beberem água no Pantanal em Mato Grosso; veja vídeo

PUBLICIDADE

O registro foi feito em vídeo e fotos pelo guia turístico Ailton Lara enquanto transportava turistas ao longo do rio São Lourenço, (rio Cuiabá), na região de Poconé (250 quilômetros de Cuiabá) perto da Estação de Pesquisa Brasileira da Panthera, quando foram surpreendidos por investidas de um grupo de ariranhas contra duas onças-pintadas.

Lara apontou em seu blog, que os animais escolheram o local errado para se sentar e apreciar a vista do rio. O tronco em que elas estavam empoleiradas também era a favorita das gigantes ariranhas da região para comer peixe e aproximação das tocas com filhotes.

No vídeo é possível observar, que as ariranhas primeiro iniciaram vocalizações altas e começaram tacar água em uma das onças. Rapidamente a tática de intimidação funciona, o animal se assusta e acaba saindo do local sem beber água.

O material foi registrado em outubro do ano passado, mas a divulgação ocorreu, ontem através do diretor do Programa de Conflitos do Panthera's Jaguar, Rafael Hoogesteijn e o canal internacional National Geographic.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE