PUBLICIDADE

Arco de Fogo flagra novos crimes ambientais e faz prisões

PUBLICIDADE

Ainda não foi confirmada a quantidade de madeira extraída ilegalmente de áreas entre os municípios de Feliz natal e Nova Ubiratã. As sete pessoas presas ontem por extração ilegal de árvores (sem planos de manejo) foram liberadas após prestarem depoimentos e ter sido lavrado termo circunstanciado. Conforme Só Notícias já informou, foram apreendidos um trator, um caminhão carregado com toras e mais três que estavam sendo preparados para o carregamento, motosserras. As outras três pessoas que foram presas estariam na área do município de Nova Ubiratã e não estavam envolvidas em crimes ambientais, mas foram flagradas com posse ilegal de armas e vão ser encaminhadas ao presídio Ferrugem em Sinop.

O prefeito de Feliz Natal, Antônio Debastiane, disse hoje que nem todas as prisões feitas no desdobramento da Operação Arco de Fogo ocorreram em Feliz Natal 130km de Sinop). “Não se pode trabalhar na ilegalidade e queremos isto [fiscalização]”. Mas não queremos pagar pelo que há em outros municípios”, falou Debastiane.

O Ibama e a Polícia Federal ainda não informaram se a extração era feita de madeira dentro do parque nacional do Xingú. Através de coordenadas de satélite, os agentes chegaram até o local. A equipe saiu ontem de manhã de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE