PUBLICIDADE

Arcebispo de Cuiabá participa de Jubileu da Encarnação com Papa Leão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antonio, está em Roma, nesta semana, participando do Jubileu da Encarnação, voltado a seminaristas, presbíteros e bispos. Nesta quarta-feira, foi celebrada a etapa dedicada aos bispos, marcada por momentos de oração, peregrinação e reflexão espiritual.

Pela manhã, os participantes fizeram uma peregrinação especial, atravessando a porta santa da Basílica de São Pedro. No interior do templo, o arcebispo rezou pela Arquidiocese de Cuiabá, pela Igreja no Brasil e pelo mundo. Em seguida, foi celebrada a missa solene, presidida pelo cardeal emérito Marc Ouellet, que já atuou no dicastério para os bispos no Vaticano.

Durante a homilia, o cardeal destacou três palavras que, segundo ele, devem guiar o caminho dos bispos neste ano jubilar: paz, reconciliação e libertação. Segundo Ouellet, essas são graças que precisam ser acolhidas no ministério episcopal, especialmente neste tempo de renovação espiritual.

O Encontro reuniu um grande número de bispos, incluindo uma expressiva delegação brasileira. A presença do arcebispo de Cuiabá, acompanhado de padres e seminaristas, reforça a ligação da Igreja local com a comunhão universal da Igreja Católica, especialmente neste ano dedicado à encarnação de Cristo.

O Jubileu da Encarnação, proclamado pelo Papa Francisco e realizado em 2025, tem como tema: Peregrinos de Esperança. Ele é um tempo especial de graça proclamado pela Igreja Católica para celebrar o mistério da encarnação de Jesus Cristo, ou seja, o momento em que Deus se fez homem. É marcado por orações, peregrinações, confissões, indulgências e gestos concretos de reconciliação e caridade.

Durante o jubileu, fiéis do mundo todo são convidados a renovar a fé, buscar a conversão pessoal e aprofundar o compromisso com o Evangelho. A travessia da porta santa, símbolo de passagem para uma vida renovada, é um dos momentos centrais dessa celebração.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: motociclista morre após colisão com caminhonete

O homem, ainda não identificado, faleceu, há pouco, em...

Acidente em rodovia revela carregamento de ‘supermaconha’ e homem é preso em MT

Policiais militares prenderam um homem, de 29 anos, ontem,...

Carro pega fogo e é totalmente destruído em Nova Mutum

O carro, de marca e modelo não identificados, foi...

Sinop: colisão entre carros deixa mulher com fratura

Os veículos Jeep e Toyota Corolla colidiram, ontem à...
PUBLICIDADE