PUBLICIDADE

Arara-canindé é atingida por tiro na asa e socorrida pelo NIF em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias)

A arara-canindé foi resgatada, ontem, pelo Núcleo Integrado de Fiscalização, no parque do lago do Rota do Sol. A ave foi atingida por um tiro de espingarda na asa, que transfixou, e não conseguia voar quando a equipe chegou. A ação foi por volta das 19h.

De acordo com o coordenador do NIF, Reinaldo Nunes, apesar do ferimento, não havia fratura aparente. A ave será tratada em Sorriso, em um pet shop, e não precisará ser encaminhada ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop.

“Optamos por fazer o tratamento aqui porque é uma lesão pequena, não é muito significativa, não tem fratura aparente. Assim que se recuperar é solta na mesma região”, acrescentou.

Ainda de acordo com Nunes, a arara já é adulta. “As araras formam casais para a vida toda, então provavelmente a parceira dela está sozinha, a procurando. No momento que a soltarmos na mesma região, elas se encontram e seguem”.

Não há detalhes sobre o suspeito de ter baleado a ave, e a secretaria de Estado de Meio Ambiente também deve ser acionada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE