PUBLICIDADE

Aquário municipal é reinaugurado em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com exemplares de peixes das bacias Amazônica e da Bacia Prata, foi reinaugurado esta semana o Aquário Municipal Justino Malheiros. Integrado ao projeto de revitalização da área portuária, o aquário se une à Vila da Cuiabania, que também foi revitalizada. Os tanques do aquário, com capacidade para 150 mil litros de água, abrigam espécies como piraras albinas, dourados, pacus e tambaquis, entre muitas outras. 

Durante a solenidade, o prefeito Emanuel Pinheiro, que deixou a gestão após 8 anos, informou que toda a gestão técnica e o cuidado com os animais são realizados por uma empresa especializada de Santa Catarina. Ao todo, cerca de 25 profissionais atuarão no aquário, abrangendo funções como bilheteria, atendimento ao público e manutenção dos sistemas, enquanto uma equipe de 6 a 10 especialistas cuidará diretamente dos peixes e tanques.

Ao todo, o complexo terá mais de 14 mil metros quadrados, sendo o novo Aquário composto por mais de 1,2 mil metros para apreciação de peixes típicos e regionais que compõem a Bacia Amazônica e do Prata. 

Outros 3.6 mil metros quadrados foram destinados a áreas verdes com bosques e fontes de água e ainda a praças de alimentação, incluindo restaurantes, quiosques e espaços para pequenos empreendedores. Outros 3,7 mil metros quadrados foram destinados ao estacionamento, sendo, ao todo, 106 vagas para carros, 07 para ônibus e 26 para motos.

Para visitação do novo aquário, será necessário o pagamento de bilheteria, R$ 10 (meia entrada) e R$ 20, valor integral. Quem nasceu em Cuiabá paga meia.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Engavetamento entre caminhão, moto e carro deixa homem ferido em rodovia de Mato Grosso

Um motociclista foi encaminhado ao hospital regional de Rondonópolis...

Reitora pede à bancada federal recursos para reestruturar unidades da UFMT

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE