sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Aprovado plano habitacional de Sinop

PUBLICIDADE

O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) foi aprovado ontem. O município é o segundo da região Norte a aprovar o plano, o primeiro foi Sorriso. A coordenadora do setor de Habitação, Antonieta Matos, disse que a meta do PEHIS é traçar um diagnóstico da questão habitacional, possibilitando principalmente o conhecimento do déficit e das demandas por habitação frente ao crescimento populacional do Estado.

Para o Ministério das Cidades, o PEHIS é um instrumento político-administrativo que permitirá a implementação de programas, metas e/ou ações com objetivo de reduzir o déficit habitacional no município e possibilitar a melhoria da qualidade de vida da população, prioritariamente das famílias com renda de zero a três salários mínimos.

Conforme Só Notícias já informou, dados da secretaria estadual de Trabalho e Assistência Social, apontam que hoje o déficit habitacional de Mato Grosso é de 111 mil casas. Desde 2003 já foram construídas mais de 60 mil no Estado, por meio de parcerias com o Governo Federal e Prefeituras Municipais, através dos Programas de Arrendamento Residencial (Par), Tô Feliz, Meu Teto, Associativo, Morar Melhor, Casa Fácil, Fundo Nacional de Interesse Social (Fnhis) e Nossa Terra, Nossa Gente (NTNG).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...

Sinop: carros colidem e um atinge árvore em cruzamento

O acidente envolvendo um Toyota Etios prata e VW...
PUBLICIDADE