PUBLICIDADE

Apresentados estudos sobre obras de teleférico em Chapada

PUBLICIDADE

Na próxima quarta-feira, será realizada a audiência pública para apresentação do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) sobre a instalação de equipamento de lazer, tipo teleférico, na região do Mirante, em Chapada dos Guimarães.

Hoje, durante reunião na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) com representantes da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) e Ministério Público, o secretário de Meio Ambiente Alexander Torres Maia disse que a intenção do Governo do Estado é conduzir esse processo de maneira correta. “O governo quer ter a certeza de que todas as recomendações e exigências técnicas estão sendo atendidas e que ao ser apresentado a sociedade (o EIA-Rima), ela possa se manifestar de forma clara em relação ao projeto”, explicou.

Durante a reunião em que participaram o procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scallope; a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marque; o promotor de Justiça de Chapada dos Guimarães César Danilo; a secretária adjunta de Qualidade Ambiental da Sema, Mauren Lazzaretti; a superintendente de Infraestrurura, Mineração, Indústria e Serviços (Suims), Lilian Ferreira dos Santos, foi apresentado um relatório sobre os estudos realizados para a instalação do equipamento.

A secretária de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, destacou a importância da participação da sociedade na audiência pública, um instrumento importante de consulta à sociedade, que poderá conhecer com detalhes o relatório que traz informações sobre a instalação do empreendimento turístico. “Nesse processo de apresentação é importante a interação com o Ministério Público”, destacou Vanice Marques.

A audiência pública será realizada no dia 08 de dezembro, às 19h, na sede da Secretaria de Turismo de Chapada dos Guimarães. Da audiência participam representantes do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), Ministério Público, Poder Legislativo, Poder Executivo, além da sociedade civil organizada.

O teleférico é um dos atrativos inseridos no projeto de revitalização do Parque Nacional de Chapada, cujos investimentos são em torno de R$ 15 milhões em obras de infraestrutura para o turismo. Uma parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Chico Mendes (ICMBio), que pertence à estrutura organizacional do Ministério do Meio Ambiente, permitiu que a Secretaria de Turismo possa investir em inúmeras obras de revitalização dentro do parque.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE