Dois adolescentes, ambos de 15 anos, confessaram à Polícia Civil que atearam fogo num ônibus escolar e em uma sala de aula da Escola Municipal Rui Barbosa, em Parantinga (373 Km ao sul de Cuiabá), hoje de madrugada. O veículo da empresa MM Transportes ficou totalmente destruído restando apenas as ferragens. Na escola, parte de uma sala ficou parcialmente destruída pelo fogo. Ninguém ficou ferido, uma vez que os ataques ocorreram por volta de 1h30.
Apesar de confessarem o ato infracional, J.C.G.C que já tem outras 3 passagens pela Polícia e R.F.O. não informaram por qual motivo destruíram o veículo e ainda tentaram queimar a escola. Conforme o investigador Walter Sérgio, os acusados disseram que agiram por impulso e resolveram atear fogo. Também negaram uso de algum combustível, tese que a Polícia não acredita, pois o ônibus foi totalmente consumido pelas chamas.
Conforme o investigador, o veículo escolar estava estacionado em frente a casa do motorista, no bairro Flamboyant. Após o ataque, os menores atravessaram a rua e invadiram a unidade escolar no bairro Rui Barbosa, que também dá nome à escola. Pularam o muro e atearam fogo em uma das salas. Walter conta que a rápida identificação só foi possível porque a dupla já é conhecida da Polícia e populares denunciaram a presença dos acusados rondando o local.
Familiares já não têm mais controle sobre J.C. e informaram à Polícia Civil que não sabem mais o que fazer com o adolescente. Os menores estão detidos na delegacia enquanto o delegado titular Vitor Hugo conclui as investigações para representar junto à Justiça pela internação dos acusados num centro socioeducativo. Caso o Judiciário não determinar a internação, os menores serão liberados após 5 dias, prazo máximo permitido para ficarem detidos na delegacia.