PUBLICIDADE

Apreendidos cerca de 140 kg de pescado e espingarda em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O núcleo de policiamento especializado do 9º batalhão, Comando Regional I (Cuiabá), realizou três apreensões de pescado durante a operação Corpus Christi, totalizando cerca de 140 quilos do material. Uma espingarda calibre 22 foi apreendida em um acampamento encontrado próximo ao lago de Manso. Entre os presos com pescado ambiental está Advilson Teixeira de Amorim, 35 anos, flagrado na rodovia dos Imigrantes, quando tentava fugir da equipe em uma Parati, de placas NBO 7628. Após abordar o veículo os policiais constataram que o mesmo transportava 166 peças de pescado totalizando cerca de 40kg (excedendo a quantidade limite já que o mesmo possui carteira de pesca amadora que só permite 10 kg) das espécies, pacu, peraputanga, cachara, piavuçu, bagre e curimbatá. A maior parte do material estava fora da medida e mal acondicionada.

Também na rodovia dos Imigrantes foi detido Anibal Schoenberger, 58, que estava em uma Scania, placas LJZJ-8197. Foi encontrada uma caixa de isopor com 19 peças de pescados (cerca de 40 kg) das espécies matrinxã e traíra. Segundo ele, o material é proveniente da região de Porto dos Gaúchos. Aníbal não possuía carteira de pesca e nem guia de origem do pescado, o que caracteriza crime ambiental.

Outra ocorrência registrada terminou com a apreensão de uma caminhonete S-10, branca, de placas CXO-1967, conduzida por José Carlos Botari Bimbato de 45 anos. No veículo foi encontrada uma caixa de isopor com 25 peças da espécie matrinxã (cerca de 60 kg). José também não possuía carteira de pesca e nem a guia atestando a origem dos peixes. Todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia do Meio Ambiente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE