terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Apreendidos 295 kg de peixes com estoque não declarado em Lucas do R. Verde

PUBLICIDADE

Hoje foram apreendidos 295 quilos de Jaú, Pintado, Caxara e Dourado, que estavam em um estoque não-declarado de um supermercado na cidade de Lucas do Rio Verde. Em apenas dez dias do início da Piracema 2006/2007, já foram apreendidos 608 quilos de peixes de diversas espécies, todos estocados ilegalmente. A primeira apreensão de pescado aconteceu no sábado. Foram 120 quilos de Caxara e Pacu no bairro São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá.

Os peixes apreendidos estavam em estoques não declarados da empresa Sabor Cuiabano e Peixaria dos Amigos. Na última terça-feira, foram apreendidos 193 quilos de filé de Jaú com um pescador profissional. A apreensão aconteceu na cidade de Nobres.

O coordenador de fiscalização de pesca da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Marcelo Cardoso, também confirma a apreensão de duas redes grandes no último dia 11, que estavam estendidas na águas do rio Cuiabá na região de Engenho Velho.

Cardoso volta a alertar que a coordenadoria de pesca da Sema está voltada tanto para a pesca irregular como para a fiscalização de estoques, principalmente aqueles que não foram declarados legalmente até o último dia 8 deste mês, dois dias após o início da Piracema.

“Os fiscais da Sema estão nos leitos e margens dos rios de Mato Grosso em busca de preservar o período da Piracema, mas também estão fiscalizando, um a um, os estoques de peixes, declarados ou não-declarados. Todos os peixes estocados que não foram declarados serão apreendidos. Também estamos apreendo os excessos de estoques, além dos declarados”, alerta Marcelo Cardoso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam filhote de gambá encontrado em residência no Nortão

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de...

Dois morrem em colisão entre caminhonete e carro no Nortão; veículos pegaram fogo

Duas pessoas, ainda não identificadas, morreram em um acidente...

MP denuncia mais dois policiais por assassinato de advogado em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso ofereceu nova denúncia...

Começa período proibitivo de queimadas em Mato Grosso

A partir desta terça-feira (1º), entra em vigor o...
PUBLICIDADE