Agentes de tributos da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) apreenderam, hoje, diversas peças de confecção sem nota fiscal no posto do Pontal do Araguaia, na divisa de Mato Grosso com Goiás. Avaliada em aproximadamente R$ 180 mil, a mercadoria estava sendo transportada em seis ônibus.
Mais de 60% das peças estavam desprovidas de nota fiscal, o que constitui crime contra a ordem tributária. Os veículos saíram de Goiânia com destino a Cuiabá e outras cidades de Mato Grosso.
A ação resultou em Termos de Apreensão e Depósito (TAD’s) no total de R$ 90 mil, referentes a Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multa. Os ônibus, que transportavam aproximadamente 250 pessoas, foram trazidos para o Posto Fiscal Flávio Gomes, na BR-364, em Cuiabá, onde estão sendo lavrados, neste momento, os autos de infração. Os veículos e a mercadoria só serão liberados depois que os TAD’s foram quitados.
A ação no Posto de Pontal do Araguaia, de rotina, foi feita por agentes de tributos da Gerência de Execução de Trânsito Leste, vinculada à Superintendência de Execução Desconcentrada (SUED) da Sefaz.