PUBLICIDADE

Após um mês internada, menina atacada por cachorros morre

PUBLICIDADE

Vítima de um ataque de 4 cachorros da raça pit bull, na tarde do dia 9 de janeiro, em Cuiabá, a menina Sofia Harb Pinto, 3, morreu um mês depois, na tarde desta sexta-feira (10) no Hospital Evangélico de Londrina, no Paraná, onde ela estava internada desde o dia 19 de janeiro em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme o setor de Marketing do hospital, ela teve uma parada cardiorespiratória na noite desta quinta-feira (09) e foi a óbito por volta das 16h50 desta sexta-feira. Sofia ainda não tinha sido submetida a nenhuma cirurgia reparadora.

Ela foi transferida de um hospital particular de Cuiabá e chegou lá com um quadro infeccioso bastante grave. Dessa forma as equipes médicas ainda estavam efetuando procedimentos de limpeza nos ferimentos para controlar a infecção e retirar os tecidos mortos e a pele necrosada. As causas da morte só serão conhecidas após a conclusão do laudo que será realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. Ainda conforme o Marketing do Hospital Evangélico, ela será velada e enterrada em Londrina, cidade onde moram os familiares de sua mãe. Os pais dela que sempre acompanharam o tratamento estão bastante abalados com a situação e não querem que a unidade repasse outras informações para a imprensa.

O ataque ocorreu na tarde de segunda-feira (9) de janeiro e os cachorros chegaram a arrancar o couro cabeludo da menina. O fato aconteceu dentro da residência de Sofia e no momento ela estava apenas acompanhada da babá, Edineia da Conceição Carvalho, 32. Os pais da criança estavam trabalhando. Ela morava no bairro Jardim Universitário, na Capital, e estava acostumada a brincar com os animais.

À ocasião, a Polícia Militar informou que os cachorros eram de propriedade do pai da menina, Antônio Carlos Costa Pinto, 41. Além dos vizinhos, o policial militar Rosicley Santos, que mora próximo à casa de Sofia, ao passar pela rua ouviu os gritos da criança sendo atacada. Ele arrebentou o portão e teve que atirar em 2 cachorros para cessar o ataque e evitar ser atacado. O terceiro animal também foi morto por tiros disparados por outros policiais que chegaram para atender a ocorrência. Já o quarto cachorro fugiu amedrontado e foi capturado por técnicos do Centro de Zoonoses de Cuiabá e levado para o canil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde atinge 67,8 km de ciclovias e lidera em MT

Levantamento divulgado hoje pela prefeitura apontou que Lucas do...

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...
PUBLICIDADE