A segunda-feira do empresário Thulio Prates começou diferente. Em vez de cumprir com as obrigações do trabalho na sua empresa em Cuiabá, ele não consegue parar de atender ao telefone para dar entrevistas. Isso porque um vídeo no qual ele aparece evitando um suicídio no Portão do Inferno, na estrada de Chapada dos Guimarães, viralizou e agora ele é chamado de herói nas redes sociais.
O vídeo foi gravado por uma terceira pessoa que estava num carro logo atrás da moto de Thulio. É possível ver que o homem para seu carro no meio da estrada impedindo o trânsito, desce descalço e, transtornado, caminha em direção ao precipício. Quando tenta subir na mureta, é agarrado por Thulio, que o imobiliza no chão.
Demonstrando timidez e até certo incômodo com a fama repentina, Thulio disse ao Só Notícias que “só quis ajudar” e que tomou a decisão de agarrar o homem “quando ele colocou o pé na mureta”. “Está todo mundo me cumprimentando nas redes sociais. O que eu sinto é a sensação de dever cumprido”, completou.
O homem salvo ainda não foi identificado. Após salvá-lo, Thulio o deixou sob os cuidados de uma mulher que aparece no vídeo.
O Portão do Inferno fica na curva mais perigosa da estrada de Chapada dos Guimarães e antes de chegar ao local tem quebra-molas para os carros reduzirem a velocidade. Ontem dois ônibus colidiram de frente na curva, sem ferir ninguém.
O precipício recebe o nome de Portão do Inferno pelo perigo e porque já foi usado como ponto de descarte de cadáveres.