sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Após reverter lockdown judicial, prefeito manda comércio reabrir e população solta foguetes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura de Pontes e Lacerda (444 quilômetros de Cuiabá) conseguiu uma liminar concedendo efeito suspensivo ao lockdown imposto pelo juiz federal Rodrigo Bahia desde o dia 30 de junho para barrar o avanço da pandemia do novo Coronavírus e, ontem mesmo, o comércio do município foi reaberto. A comunicação foi feita pelo prefeito Alcino Barcelos (Republicanos) em vídeo nas suas redes sociais, que foi comemorado por parte da população.

Pontes e Lacerda é um dos 22 municípios da região Oeste, vizinha de Cáceres, afetadas pela decisão da Justiça Federal. As demais cidades continuam em quarentena. “Nós não somos contra o isolamento social, aliás, somos a favor. Mas neste caso de fechamento do comércio, nós precisamos pensar e planejar, principalmente regionalmente, para que possamos nos unir contra o Coronavírus. A partir de agora, abram suas portas, voltem ao trabalho”, declarou o prefeito.

Sem dizer quais medidas de segurança e de combate a Covid-19 são adotadas no município, Barcelos se apegou à fé em Deus e disse que a população precisa “continuar cuidando da prevenção”. Não adiantou quais, mas afirmou que terá novidades nesta semana e não negou a possibilidade de voltar a fechar o comércio, porém, numa data mais favorável para os empresários. “Em breve nós pretendemos reeditar este decreto, principalmente se for no final do mês, uma vez que o movimento é, automaticamente, muito menor”, acrescentou.

A convocação do prefeito para reabertura do comércio foi comemorada na cidade. Moradores postaram vídeos soltando foguete e elogiando a postura da prefeitura em buscar reverter a decisão judicial.

O último boletim divulgado pela prefeitura da cidade, que tem 45 mil habitantes, mostra que desde o começo da pandemia são 19 mortos em 549 casos confirmados. Atualmente, são 216 casos ativos e cinco internações, sendo três em UTIs e duas em enfermarias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE