PUBLICIDADE

Após denúncia, defensor não encontra irregularidade em creches de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Após receber uma denúncia de supostas irregularidades nas merendas das creches municipais, situação que estava causando repercussão em mídias sociais, o defensor público Leandro Jesus Pizarro Torrano e sua equipe vistoriou, ontem, todas as unidades do município. Ele constatou que a informação não procede.

“A equipe da Defensoria Pública, junto ao Ministério Público, realizou uma inspeção em todas as unidades da cidade e não existe irregularidade. O que houve foi a substituição do lanche das segundas-feiras de pão por bolacha, mas tudo sob supervisão e referendado por nutricionista, sendo mantida a mesma qualidade nutritiva para as crianças”.

Ainda conforme Torrano, a divulgação massiva das denúncias em mídias sociais causou um grande tumulto na cidade, daí a necessidade de informar à população o que realmente ocorreu. “A Defensoria Pública, por ser instrumento de expressão da cidadania e democracia, ao se deparar com supostas violações aos direitos fundamentais e coletivos de crianças e adolescentes, não pode se furtar ao devido esclarecimento dos fatos, o que fora feito in loco, servindo, assim, de porta-voz aos mais necessitados, na busca incessante pelo respeito de seus direitos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE