PUBLICIDADE

Após cheia, nível do rio Cuiabá começa a diminuir

PUBLICIDADE

O nível do rio Cuiabá continua diminuindo e, esta tarde, registra 7,3 metros. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Oscar Amélito, hoje não foi registrada nenhuma ocorrência em virtude das chuvas. “A situação está tranquila e a expectativa é que o nível do rio continue reduzindo”. Esta manhã, o nível do rio atingiu o ápice de 7,51 metros. Por volta das 11h, já havia diminuído para 7,42 metros.

No final de semana foram registradas ocorrências nos bairros Lixeira e Parque Atalaia. Na Lixeira houve um desmoronamento parcial de uma residência e no Parque Atalaia dez famílias que residem em chácaras localizadas nas proximidades de uma vazante do rio ficaram ilhadas. Todos, no entanto, já foram encaminhados para locais mais seguros. A Secretaria de Serviços Urbanos disponibilizou seis caminhões com equipes para auxiliar no suporte e limpeza dos locais atingidos pelas chuvas. A Secretaria de Assistência Social colocou equipes em alerta para realizar atendimentos em casos de necessidade.

O nível alto do rio Cuiabá também causa transtornos principalmente nos municípios vizinhos como Santo Antônio do Leverger. Neste município, cinco bairros estão alagados e os moradores só entram na localidade de barco. Algumas famílias foram retiradas da região.

Para evitar consequências causadas pelas chuvas, o prefeito Mauro Mendes determinou a formação do Comitê de Gestão de Risco, composto por representantes de dez secretarias municipais – Meio Ambiente, Governo, Serviços Urbanos, Obras Públicas, Assistência Social, Saúde, Cidades, Trânsito e Transportes Urbanos, Gestão e Comunicação. A primeira reunião do Comitê foi realizada hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE