PUBLICIDADE

Após 24 anos, assassino de juiz é condenado em Rosário do Oeste

PUBLICIDADE

Para muitos cidadãos do município, o assassinato do juiz de paz Edward Cardoso de Sá em 15 de agosto de 1982 seria mais um homicídio que ficaria na lista dos crimes impunes, mas o conselho de sentença do tribunal do júri de Rosário Oeste fez Justiça e condenou o réu Miro Boabaid a 6 anos de prisão (11).

Informou o promotor de Justiça Leandro Volochko que atuou no júri, e disse que foi um trabalho difícil porque o fato criminoso havia ocorrido há exatamente 24 anos, 8 meses e 28 dias atrás. A atuação reuniu investigações desenvolvidas pelos promotores que atuaram na comarca. Ele ressaltou que esse júri foi muito importante para a sociedade local, porque a vítima era um homem de bem, uma pessoa muito querida, pai de quatro filhos (crianças de 10,8,6 e 3 anos de idade), cujo assassinato abalou a todos.

O promotor acrescentou que a família ficou contente com o resultado, visto que no primeiro julgamento, no ano 2000, Miro alegou que o tiro havia sido acidental sendo condenado a homicídio culposo que prevê pena de dois anos de detenção. O Ministério Público do Estado recorreu,o réu fugiu e permaneceu foragido até 27 de dezembro de 1999. Agora, finalmente está atrás das grades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE