quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Após 24 anos, assassino de juiz é condenado em Rosário do Oeste

PUBLICIDADE

Para muitos cidadãos do município, o assassinato do juiz de paz Edward Cardoso de Sá em 15 de agosto de 1982 seria mais um homicídio que ficaria na lista dos crimes impunes, mas o conselho de sentença do tribunal do júri de Rosário Oeste fez Justiça e condenou o réu Miro Boabaid a 6 anos de prisão (11).

Informou o promotor de Justiça Leandro Volochko que atuou no júri, e disse que foi um trabalho difícil porque o fato criminoso havia ocorrido há exatamente 24 anos, 8 meses e 28 dias atrás. A atuação reuniu investigações desenvolvidas pelos promotores que atuaram na comarca. Ele ressaltou que esse júri foi muito importante para a sociedade local, porque a vítima era um homem de bem, uma pessoa muito querida, pai de quatro filhos (crianças de 10,8,6 e 3 anos de idade), cujo assassinato abalou a todos.

O promotor acrescentou que a família ficou contente com o resultado, visto que no primeiro julgamento, no ano 2000, Miro alegou que o tiro havia sido acidental sendo condenado a homicídio culposo que prevê pena de dois anos de detenção. O Ministério Público do Estado recorreu,o réu fugiu e permaneceu foragido até 27 de dezembro de 1999. Agora, finalmente está atrás das grades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE