quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Aplicação da Maria da Penha em Mato Grosso será destaque em evento nacional

PUBLICIDADE

A desembargadora Shelma Lombardi de Kato participará de um painel sobre a lei Maria da Penha, no maior evento de ciências criminais do país, o 13º Seminário Internacional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, que acontece entre os dias 8 e 11 de outubro, em São Paulo.

A presença da desembargadora, também presidente da Associação Nacional de Magistradas, se deve ao trabalho realizado no Estado em assuntos relacionados à lei. Mato Grosso é considerado referência nacional e exemplo na aplicação da Maria da Penha, além ser ser pioneiro na implantação de varas especializadas em violência doméstica e familiar contra a mulher em todo o país.

O seminário é o principal evento do país na área de Direito Penal, Processual Penal e Criminologia, que se propõe a divulgar conhecimentos nessas áreas, promover a atualização profissional e fomentar a discussão de temas atuais de relevância para a sociedade.

Nesta edição, a expectativa é que mais de mil pessoas participem das discussões, entre eles profissionais renomados do meio jurídico do Brasil e do Exterior, magistrados, defensores públicos, advogados, cientistas sociais, promotores, psicólogos, sociólogos, além de estudantes dessas aéreas. Já estão confirmadas as presenças de palestrantes da Inglaterra, Argentina, Noruega, Portugal, Espanha, Itália, além de desembargadores de vários estados brasileiros.

Entre os temas que serão abordados estão a Ética e Justiça na Vida Social; Maioridade Penal; Crimes de Informática; Lavagem de Bens e Outros Valores; A Nova Lei de Drogas; Crime Organizado; Crimes Ambientais; Mídia e Direito Penal; Reforma Processual Penal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...
PUBLICIDADE