sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

APAMS Sinop processará dono de cavalo que morreu vítima de maus-tratos

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: divulgação)

A presidente da Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS), Luciane Chiarello, informou, ao Só Notícias, que o setor jurídico da entidade tem conhecimento da ocorrência envolvendo um cavalo que morreu, nesta semana, na região do bairro Alto da Glória, vítima de maus-tratos. Denúncias apontaram que o animal estava no local sem água, no sol quente e muito debilitado.

“Uma coisa muito triste. Já registramos boletim de ocorrência e o proprietário também será notificado com documento da APAMS. Uma tremenda falta de sensibilidade, a pessoa não deu a mínima, assistiu o animal morrendo e não fez nada. Vamos levar o caso a justiça”, desabafou, ao Só Notícias.

De acordo com o subtenente Pedro Ribas Alves, a pedido da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), os bombeiros estiveram no local para fazer averiguação, mas o cavalo já estava sem vida. A morte foi reportada a Sema.

Em outro caso envolvendo animal, um jovem, de 26 anos, está sendo acusado de matar um cachorro a golpes de enxada na região das Chácaras São Cristóvão. A Polícia Militar foi acionada, mas o jovem conseguiu fugir do local e não foi localizado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...
PUBLICIDADE