terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

APAMS faz hoje última feira de adoção do ano em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Cerca de 150 cães e 50 gatos estarão disponíveis para adoção, hoje, na última feira do ano organizada pela Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop, em uma empresa na avenida das Tarumãs, no bairro Jardim Botânico. A presidente da entidade, Luciane Chiarello, detalhou ao Só Notícias, que os animais serão levados de acordo com a demanda.

“O transporte é feito em gaiolas com o furgão da Apams, então a princípio teremos em torno de 15 gatos e cachorros no espaço. Cobraremos o valor simbólico de R$ 50 por adoção”, afirmou Chiarello

Luciana assegura que os selecionados passam “por tratamentos, vacinação, castração e chipagem, estando na organização a pelo menos seis meses. Todo esse processo pode levar ainda mais tempo, dependendo do que o animal apresentar na hora do resgate. Em casos de realização de cirurgias ortopédicas por exemplo, podem permanecer por até um ano no abrigo”.

Porém, Luciana aponta que a pandemia impactou negativamente nas atividades da associação. “Os números de adoções caíram, e quando chegamos no final do ano os efeitos só pioram, pois, começa o período de viagens e ninguém quer se comprometer com os animais. A questão de comprar animais é cultural, então temos que competir com isso, o que torna tudo mais difícil”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE