Geral

APAMS faz hoje última feira de adoção do ano em Sinop

Cerca de 150 cães e 50 gatos estarão disponíveis para adoção, hoje, na última feira do ano organizada pela Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop, em uma empresa na avenida das Tarumãs, no bairro Jardim Botânico. A presidente da entidade, Luciane Chiarello, detalhou ao Só Notícias, que os animais serão levados de acordo com a demanda.

“O transporte é feito em gaiolas com o furgão da Apams, então a princípio teremos em torno de 15 gatos e cachorros no espaço. Cobraremos o valor simbólico de R$ 50 por adoção”, afirmou Chiarello

Luciana assegura que os selecionados passam “por tratamentos, vacinação, castração e chipagem, estando na organização a pelo menos seis meses. Todo esse processo pode levar ainda mais tempo, dependendo do que o animal apresentar na hora do resgate. Em casos de realização de cirurgias ortopédicas por exemplo, podem permanecer por até um ano no abrigo”.

Porém, Luciana aponta que a pandemia impactou negativamente nas atividades da associação. “Os números de adoções caíram, e quando chegamos no final do ano os efeitos só pioram, pois, começa o período de viagens e ninguém quer se comprometer com os animais. A questão de comprar animais é cultural, então temos que competir com isso, o que torna tudo mais difícil”.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)