PUBLICIDADE

Apagão atinge MT e outros Estados; Cuiabá, Sinop, Juara e mais 30 cidades afetadas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)

Algumas cidades de Mato Grosso ficaram sem energia nesta noite após um incêndio causado em um reator na Subestação de Bateias, no Paraná. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que às 0h32 (horário de Brasília) a ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) provocou a interrupção de cerca de 10 mil megawatts (MW) de carga, afetando os quatro subsistemas: Sul, Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

A companhia de energia responsável em Mato Grosso (Energisa) confirmou ao Só Notícias que para garantir a segurança do sistema elétrico e por determinação do ONS, foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em em 33 cidades da concessão da Energisa em Mato Grosso. Ao todo cerca de 295 mil clientes foram afetados no Estado.

Em Sinop, bairros como Jardim Jacarandás e Celeste ficaram alguns minutos sem luz. O Apagão também atingiu diversos bairros em Cuiabá, Juara, Nova Bandeirantes e outras cidades mato-grossenses.

O fornecimento de energia foi normalizado para todos os clientes impactados por volta de 00h57 (MT), segundo a empresa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: CDL define feirão do varejo com até 70% de descontos

Foi definida para o próximo dia 08 de março,...

Sinop: abertas inscrições para curso de artesão de pintura em tecido

Foram abertas inscrições para o curso de Artesão de...

Raio mata homem e cavalo em fazenda em Mato Grosso

João de Deus da Silva, de 62 anos, morreu...

Casa pega fogo no Nortão e morador morre carbonizado  

A Polícia Civil de Terra Nova do Norte (168...
PUBLICIDADE