sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Apae Sinop se prepara para 25ª Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

PUBLICIDADE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sinop se prepara para a 25ª Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Tudo está sendo organizado cuidadosamente para que a semana seja de muita alegria para os alunos da instituição do município e também das cidades de Feliz Natal e Itaúba. Atividades recreativas, carreatas, desfiles, sessão de cinema e ações de mobilização de cidadania para a comunidade escolar estão entre a programação. O evento que tem início no dia 21 e se estende até o dia 28, é promovido por todas as Apaes do Brasil e traz como tema este ano "Em busca de igualdade. Estamos aqui".

Uma carreata pelas principais avenidas da cidade marcará o início das atividades, no dia 21. Com saída da Apae, três ônibus farão o trajeto com professores e alunos. No dia 22, professores da Apae estarão fazendo a divulgação da semana em algumas escolas da cidade, com o tema "Queremos uma igualdade que reconheça as diferenças e uma diferença que não reproduza desigualdade". Já no dia 23, destaque para um grandioso desfile dos alunos excepcionais no Centro de Eventos da Apae, divididos nos períodos matutino (às 8h) e vespertino (às 14h). A programação segue no dia 24 com uma sessão especial de cinema com alunos de Sinop e Feliz Natal e no dia 25 com um culto ecumênico às 16h, também no Centro de Eventos. As atividades retornam no dia 27 com recreação entre as Apaes de Sinop e Itaúba. E para fechar a semana com chave de ouro, no dia 28, todos os alunos praticarão, na Chácara Catarinense, a Equoterapia – tratamento terapêutico e educacional que se aproveita das qualidades do cavalo para auxiliar na reabilitação do indivíduo.

"Mais de 130 pessoas vão participar e a nossa intenção é chamar a atenção sobre os direitos de igualdade. É necessário que a comunidade Apaeana se faça presente na sociedade", explica a diretora da escola Gente Esperança, Elaine Nervo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE