Geral

APAE fará leilão virtual para arrecadar fundos para escola em Colíder

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Colíder (156 quilômetros de Sinop) fará na próxima sexta-feira, a partir das 19 horas, um leilão virtual com mais de 140 cabeças de gado para arrecadar fundos para manutenção e projetos da unidade. Atualmente, a escola atende 80 alunos divididos nos dois períodos.

Ao Só Notícias, a diretora da unidade Rosa Cristina Marinelli, não apontou expectativa de quanto deve ser arrecadado, mas disse que toda a organização está empenhada para ter o melhor resultado. “Temos o leilão anualmente para conseguir fundos. Desta vez, devido à pandemia (do novo Coronavírus) será virtual. Não sabemos como vai ser, mas esperamos atingir o melhor resultado”.

Os lances poderão ser feitos através do site de uma empresa. A doações também podem ser feitas direto na unidade, na rua Luís Neves Fernandes, no centro de Colíder.

A Associação dá apoio intensivo e atendimento educacional especializado ao estudante com deficiência intelectual e múltipla incluída na escola comum nas séries iniciais de ensino fundamental, totalmente gratuito.

Só Notícias/David Murba