PUBLICIDADE

ANTT revisa equilíbrio econômico-financeiro e novas concessões devem ser afetadas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reabriu a consulta pública com objetivo de colher subsídios para minuta de resolução referente à alteração do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão de rodovias federais. Trata-se da “reposição” em eventuais investimentos. Os interessados poderão encaminhar as contribuições até às 18h do dia 21. Na prática, a mudança já deve afetar as novas concessões previstas para Mato Grosso, mas que ainda não tem prazo para serem executadas.

Atualmente, o equilibrio econômico se dá de cinco formas, um delas é aumento ou redução do valor da tarifa básica de pedágio; prorrogação do contrato de concessão; pagamento à concessionária, pelo Governo, de valor correspondente aos investimentos, custos ou despesas adicionais com os quais tenham concorrido; modificação de obrigações contratuais da concessionária previstas no próprio fluxo de caixa narginal; ou estabelecimento ou remoção de cabines de bloqueio, bem como alteração da localização de praças de pedágio.

No Mato Grosso, o governo discute a concessão de 900 km da BR-163 de Sinop ao Pará, 700 km da BR-364 interligada a BR-060 em Goiás e 806 km da BR-364, ligando Comodoro, no Estado, a Porto Velho, em Rondônia. Um grupo técnico foi criado pelo presidente em exercício Michel Temer (PSDB), que avalia os procedimentos e as possibilidades dos leiões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE