terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Antero reúne aliados em Sinop, fala de plano de governo e critica Blairo

PUBLICIDADE

A campanha eleitoral está começando e o senador Antero Paes de Barros é o primeiro candidato a governador a reunir-se com aliados, em Sinop, após as convenções quando foram oficializadas as candidaturas. Acompanhado do candidato a senador Rogério Sales e da vice Sinéia Abreu, Antero discursou para cerca de 700 pessoas, em uma chácara, no encontro que reuniu o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, o prefeito de Claudia, Altamir Kurten, o vice-presidente da Câmara de Sorriso, Santinho Salerno, o presidente do PFL de Sinop, Antonio Contini, vereadores e lideranças de Sinop, Vera, Feliz Natal, Colíder e Marcelândia.

O encontro começou com uma homenagem ao ex-governador Dante de Oliveira, falecido recentemente. Foi exibido, em um telão, um vídeo de aproximadamente 3 minutos, com homenagens e agradecimentos a Dante. Em seguida, a presidente do PSDB de Sinop, Sinéia Abreu, pediu afastamento da presidência do diretório municipal que passa a ser conduzido pelo empresário Afonso Teschima Junior. Entre as lideranças, candidatos a deputado e prefeitos, os discursos foram de otimismo e ressaltando a importância do PSDB estar unido.

Antes da reunião, Antero concedeu entrevista ao Só Notícias e falou de suas propostas.

Só Notícias: Qual será a estratégia de campanha do PSDB e os principais propostas para governar o Estado ?

Antero:” A estratégia será conversar com a população, mostrar os projetos do partido e as propostas de mudanças. Mostrar que nós queremos gerar mais empregos, que nós queremos baixar impostos, mostrar que a Educação é prioridade absoluta para o nosso governo e que nosso governo será um governo que tem mania de educar”
Lembrando que a questão do emprego está ligada a Educação, que está ligada aos impostos baixos. O governo Blairo Maggi foi um governo que aumentou os impostos. E é preciso abaixar estes impostos para que sejam gerados empregos. É preciso também ter um Estado eficiente que funcione e que veja o produtor como aliado e não que o persiga.

Só Notícias: Quando será concluído o plano de governo do PSDB ?

Antero “Ele está sendo construído. Estamos usando como base o projeto discutido na eleição passada. Nós vamos lançar um programa de governo para debate, que será aperfeiçoado ao longo da campanha. Um exemplo de mudança do plano da última campanha para esta é a segurança pública, que não foi defendida na campanha passada mas será nesta. No meu governo não permitirei nenhuma penitenciária em zona urbana. Todas elas serão produtivas, agrícolas e irão produzir para baratear os custos para o Estado. Serão todas em zonas rurais. A experiência passada pelo Estado de São Paulo é uma demonstração de que não devemos ter grandes penitenciárias e que elas devem ser rurais. Mas esta é apenas uma das questões que estão sendo discutidas pela população”

Só Notícias: O PSDB não se coligou com nenhum partido nestas eleições. Por que está escolha por uma chapa pura?

Antero: Eu não diria que o partido está sozinho. Eu diria que o PSDB não ficou mal acompanhado, já o outro lado está muito mal acompanhado. Eu não preciso explicar quem é quem do lado de lá, a sociedade conhece.

Só Notícias: O que muda no PSDB, na campanha, com a morte de Dante de Oliveira ?

Antero: A morte de Dante é uma dificuldade que o PSDB terá que carregar durante toda a campanha. Não teremos mais quem chuta a porta as 4, 5 horas da manhã e levanta para cumprir horários. É uma perda irreparável, muito dura para todos e, certamente, vai ser muito difícil sem ele. Mas nós vamos superar isso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros fazem resgate de porco-espinho em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar...

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...
PUBLICIDADE