Os candidatos ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) e Pedro Taques (PDT) lançaram dúvidas quanto ao desempenho do adversário Carlos Abicalil (PT) nas pesquisas apresentadas nesta sexta-feira (24) pelos institutos Ibope e Vox Populi. De acordo com os levantamentos, o petista aparece com 36% e 34% respectivamente.
“Todas as pesquisas internas dos candidatos tem números que coincidem, a única é a do Carlos Abicalil que aparece com número inflado nestes levantamentos, embora feitos por institutos renomados. Trata-se de pesquisas que refletem somente o prestígio do presidente Luis Inácio Lula da Silva”.
O tucano ainda remeteu aos últimos episódios envolvendo o petista para abrir questionamentos. “É pouco provável que Abicalil esteja em crescimento quando se descobre que ele usa a estrutura da Seduc para fazer campanha e tem parte de sua turma presa em Arenápolis junto com seu companheiro Ságuas Moraes”, ironizou.
O pedetista Pedro Taques afirmou que prefere acreditar em outros levantamentos. “Acredito no Instituto Gazeta Dados que percorreu 40 municípios, ouviu mil eleitores e apontou empate técnico com relação à segunda vaga. Não acredito que Abicalil tenha registrado essa alta”.
Abicalil informou por meio de assessoria que seu crescimento é resultado dos bons índices que Dilma Roussef e Silval Barbosa tem mantido na disputa eleitoral.