O animal de porte adulto morreu após ser atingido por um Fiat Uno cinza, na rodovia estadual, nas proximidades da cidade de Vera (90 quilômetros de Sinop), ontem, por volta das 9h. Devido ao impacto, a anta chegou a ser arremessada para fora da pista e morreu no local. Já o carro ficou com a parte da frente completamente amassada. Apesar da gravidade, não houve registro de pessoas feridas.
Na última quinta-feira, no mesmo município, três funcionários da secretaria de Obras retiraram uma anta que caiu em uma vala, às margens da MT-140, sentido Nova Ubiratã. O animal foi visto por um motorista que passava pelo local e acionou a prefeitura.
Segundo o secretário de Obras, Edson Bormann, a equipe conseguiu “laçar” a anta e, em seguida, a soltou em uma área de mata. “Ela estava assustada, não sabemos quanto tempo ela ficou lá. Acredito que tenha tentado sair várias vezes e não conseguiu. Laçamos ela e com o auxílio de uma pá-carregadeira, tiramos do buraco. Assim que tiramos a corda, ela correu para dentro da mata”, explicou, ao Só Notícias, anteriormente.