PUBLICIDADE

Aneel cancela cinco projetos de hidrelétricas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Cinco projetos básicos para implantação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s), em Mato Grosso, foram revogados, por não atenderem ao parágrafo 1°, artigo 8°, da resolução n°. 395/98 da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel (não apresentação das informações e relatórios nos prazos determinados). As decisões foram publicadas hoje, no Diário Oficial da União.

De acordo com os textos, foram cancelados os projetos: PCH Perdidos (24,5 MW) e PCH Sumidouro (20,5 MW), ambas no rio Claro, sub-bacia hidrográfica 17, do rio Amazônas; PCH Salto do Sapo Parecis (5,77 MW), no rio Sapo; PCH Taquarinha (2,46 MW), no rio Inominado; e , PCH Colhereiro (2,84 MW), no rio Roncador.

Faz parte do plano decenal de energia elétrica 2007-2016, do governo federal, a implantação de um parque de PCH’s no Estado, para ampliação da capacidade de fornecimento de energia em Mato Grosso, com ligação ao Sistema Interligado Nacional. Até 2010, devem ser disponibilizados cerca de 1 mil MW gerados pelas hidrelétricas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...

Mulher morre após carro sair de pista e atingir árvore em MT; quatro feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu...
PUBLICIDADE