domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Aneel autoriza estudos de viabilidade de nova usina no Nortão

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Energia Elétrica efetivou como ativo, hoje, o registro para elaboração dos estudos de viabilidade da Usina Hidrelétrica de  Energia (UHE) de Alta Floresta. A Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) será a empresa responsável e terá prazo até novembro de 2016 para entregar o relatório.

Conforme consta no despacho, a UHE Alta Floresta produzirá 127,8 megawatts (MW). Caso seja autorizada, a usina será instalada no rio Teles Pires. Somente após a entrega dos estudos o empreendimento poderá ser licitado.

Alta Floresta fica dentro da área de abrangência também da UHE Teles Pires, que está sendo construída na fronteira dos estados do Pará e Mato Grosso, nos municípios de Jacareacanga (PA) e Paranaíta (55 km de Alta Floresta).

A UHE Teles Pires terá potência instalada de 1.820 megawatts, suficiente para abastecer uma população de 2,7 milhões de famílias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE