PUBLICIDADE

Anatel cria campanha para orientar consumidor sobre serviços de telecomunicação

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou, no início de dezembro de 2015, a campanha educativa "Anatel Explica". A ação reúne orientações sobre os principais direitos e deveres dos consumidores de serviços de telecomunicações.

Conforme o site da Agência, com a campanha a Anatel pretende ampliar as informações disponibilizadas aos consumidores, para que eles possam conhecer e exercer seus direitos tanto no momento da contratação dos serviços, quanto no decorrer do contrato firmado com as prestadoras de serviços.

Durante a ação será divulgada uma série de tutoriais e vídeos, com linguagem clara e acessível. Os temas são escolhidos visando a utilidade para o consumidor. Até agora, já foram publicados tutoriais sobre franquia de dados, velocidade da internet, mensagens publicitárias no celular, Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), contratos e atendimento pelas prestadoras, entre outros.

O material do "Anatel Explica" será disponibilizado online, sempre às terças e quintas-feiras, e podem ser acessados no site http://www.anatel.gov.br/consumidor/.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta pega fogo em pátio de posto em Mato Grosso

Uma carreta que estava no pátio de um posto...

Engavetamento entre quatro veículos deixa duas pessoas feridas em Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo três carretas, uma Volvo 540 preta,...

Apostador de Mato Grosso acerta a quina e fatura prêmio na Mega-Sena

A aposta registrada em Cuiabá acertou cinco das seis...
PUBLICIDADE