PUBLICIDADE

ANAC manda prefeitura de Rondonópolis resolver pendência em aeroporto

PUBLICIDADE

O aeroporto Maestro Marinho Franco de Rondonópolis foi notificado pela Agência Nacional de Aviação Civil, por irregularidades no serviço de prevenção, salvamento e combate a incêndios. O secretário de Transporte, Argemiro Ferreira, informou que a última vistoria da ANAC foi em março e emitiu relatório de inspeção em que foram apontadas as inconsistências encontradas. “Estamos tomando todas as providências dentro do prazo definido, que varia conforme a irregularidade. Inclusive a equipe que compõem o serviço participou de treinamentos em outros três aeroportos, sendo Confins (MG), Base de Alcântara (MA) e Anapólis (GO)”, diz.

Além do aeroporto de Rondonópolis, o de Sinop também foi notificado por apresentar os mesmos problemas. A ANAC informou que a prefeitura sinopense, responsável pelas operações, apresentou documento com as correções necessárias, que no momento passa por análise da agência.

Apesar dos problemas, em nota, a ANAC ressalta que os dois aeroportos estão abertos e sem restrições de tráfego aéreo. Enquanto as prefeituras se adequam, o governo federal discute Medida Provisória (MP) em que propõe que a Agência flexibilize algumas regras de operação de aeroportos localizados na Amazônia Legal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE