PUBLICIDADE

Ameaçado de extinção gavião-real é resgatado com ferimentos em Mato Grosso  

PUBLICIDADE

A secretaria estadual de Meio Ambiente encaminhou um gavião-real que foi resgatado em Confresa (732 quilômetros de Cuiabá) para atendimento médico em uma clínica da região. O animal foi resgatado pela Polícia Militar de Santa Cruz do Xingu. O gavião-real, ou harpia, é a maior águia das Américas e mais da metade de sua distribuição encontra-se nas florestas brasileiras, conforme o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. 

Moradores do assentamento Santa Clara, no município de Santa Cruz do Xingu, procuraram a Polícia Militar relatando a aparecimento da ave em uma propriedade da comunidade rural. 

Ao ser resgatado pela PM e entregue à Sema, foi observado que a águia, de aproximadamente 9 quilos e 90 cm, estava debilitada e com uma asa quebrada. O gavião-real foi encaminhando imediatamente para uma clínica conveniada para avaliação e tratamento médico. 

Devido à redução populacional pela intensa perda de habitat e pela caça, a espécie é considerada globalmente quase ameaçada de extinção e nacionalmente vulnerável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRT condena agropecuária a indenizar vigia por referências negativas

Em razão de referências negativas que poderiam prejudicar a...

Alunas de Lucas do Rio Verde participam da Olimpíada Brasileira Feminina de Química

As estudantes do curso de Técnico Integrado de Biotecnologia...

Incêndio atinge instalação elétrica de estabelecimento na região central de Sinop

Um princípio de incêndio em um restaurante na região...
PUBLICIDADE