quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Ambulantes aguardam regularização da atividade em Sinop

PUBLICIDADE

O ambulante Adriano Mebius, que trabalha com um trailer de lanche, disse, ao Só Notícias, que os profissionais autônomos desta área aguardam a regularização da situação por parte da prefeitura. “Estamos esperando o projeto de lei que será apresentado na câmara e prevê a regularização do nosso trabalho. Até agora ninguém nos disse que lei é essa que proíbe a venda de produtos em locais públicos. O que não conseguimos entender é porque não podemos ficar nas ruas por serem públicas, mas os ambulantes estão sendo levados para os estacionamentos de ginásios, que também são locais públicos”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, disse  que os estacionamentos dos ginásios José Carlos Pasa e Benedito Santiago foram oferecidos como uma medida alternativa para que esses ambulantes não deixassem de trabalhar até que a profissão fosse regularizada. A proposta da prefeitura é criar uma praça de alimentação com estrutura para que os ambulantes possam trabalhar.

Ainda não há prazo para a criação desta praça.

Conforme Só Notícias já informou, no começo desta semana foi retirado de pauta um projeto apresentado por vereadores sobre a regularização do trabalho ambulante em Sinop. A decisão foi tomada, pois mais de um vereador apresentou projeto propondo a regularização. Com isso, a câmara optou por retirá-lo de pauta para que fosse reformulado. A prefeitura aguarda a aprovação desta matéria para dar início ao processo de regularização da atividade.

A retirada dos ambulantes começou no final do mês de março, quando a prefeitura, cumprindo uma determinação do Ministério Público Estadual iniciou as fiscalizações e retirada dos ambulantes e vendedores de comida das ruas de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE