Três pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridas em acidente, hoje de madrugada, na BR-163, em Sorriso. Elas estavam em uma ambulância GM S-10 da prefeitura de Sinop que, no KM-770 (aproximadamente 15 Km de Sorriso), acabou batendo na traseira de um caminhão Chevrolet, dirigido por Rogério Saá da Silva Santos, 52 anos, que transportava lenha. A Polícia Rodoviária Federal informou que, com o impacto, ambulância acabou pegando fogo e sendo destruída.
O motorista da ambulância Antonio Joacir Rodrigues, e os passageiros Domingas Ferreira de Almeida, 33 anos, e o filho Rafael Vinícus de Almeida Nascimento, 12 anos, foram resgatados por terceiros antes do fogo atingir todo o veículo. Posteriormente, encaminhados pelos bombeiros até o Hospital Regional de Sorriso.
Conforme a unidade hospitalar, Domingas e Antônio permanecem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O menor, está na enfermaria do centro pediátrico.
Segundo a PRF, o motorista do caminhão acabou fugindo, porém, foi preso pela Polícia Militar em uma estrada vicinal. O caminhão não estaria com sinalização traseira e o motorista estaria com habilitação irregular, sem autorização para o transporte da carga. Rogério foi encaminhado para a delegacia e está a disposição da Justiça.
(Atualizada às 11h21)