PUBLICIDADE

Ambulância de Sinop é barrada em praça de pedágio em Sorriso

PUBLICIDADE

Uma ambulância do município, que transportava um paciente até Sorriso, foi impedida de passar pela praça de pedágio. De acordo com informações da assessoria da Rota do Oeste, o veículo não tinha placas, nota fiscal e o documento estava irregular.

Ainda segundo a concessionária, a passagem de ambulâncias é permitida desde que ocorra um cadastramento no sistema. Porém, a unidade de pedágio registrou várias vezes o tráfego do veículo nas câmeras de segurança sem emplacamento. Devido a isso, a cancela de pedágio não foi liberada e a Polícia Rodoviária Federal acionada.

Os policiais liberaram o veículo após abordagem ao condutor na praça de pedágio e orientaram os funcionários da concessionária para as providências necessárias caso ocorra novamente constatação de irregularidades da ambulância.

Outro lado – a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que houve uma solicitação de transporte de um paciente, pós-trauma e com problemas na coluna, que recebeu alta em Cuiabá e precisava retornar para Sinop. As demais ambulâncias não estavam disponíveis e duas, que são do Samu, estão em manutenção para devolução ao governo do Estado.

Diante da necessidade de atender esse paciente foi enviada a ambulância que está em fase final de documentação e emplacamento. O veículo foi parado no retorno e, assim que foi realizado contato entre a secretaria e a Rota do Oeste, foi liberado. A secretaria reforça que a prefeitura já tem trabalhado na aquisição de duas novas ambulâncias para melhor atender os pacientes do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE