Uma ambulância do município, que transportava um paciente até Sorriso, foi impedida de passar pela praça de pedágio. De acordo com informações da assessoria da Rota do Oeste, o veículo não tinha placas, nota fiscal e o documento estava irregular.
Ainda segundo a concessionária, a passagem de ambulâncias é permitida desde que ocorra um cadastramento no sistema. Porém, a unidade de pedágio registrou várias vezes o tráfego do veículo nas câmeras de segurança sem emplacamento. Devido a isso, a cancela de pedágio não foi liberada e a Polícia Rodoviária Federal acionada.
Os policiais liberaram o veículo após abordagem ao condutor na praça de pedágio e orientaram os funcionários da concessionária para as providências necessárias caso ocorra novamente constatação de irregularidades da ambulância.
Outro lado – a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que houve uma solicitação de transporte de um paciente, pós-trauma e com problemas na coluna, que recebeu alta em Cuiabá e precisava retornar para Sinop. As demais ambulâncias não estavam disponíveis e duas, que são do Samu, estão em manutenção para devolução ao governo do Estado.
Diante da necessidade de atender esse paciente foi enviada a ambulância que está em fase final de documentação e emplacamento. O veículo foi parado no retorno e, assim que foi realizado contato entre a secretaria e a Rota do Oeste, foi liberado. A secretaria reforça que a prefeitura já tem trabalhado na aquisição de duas novas ambulâncias para melhor atender os pacientes do município.