sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Alunos ocupam escola estadual em Várzea Grande em protesto contra suposta privatização

PUBLICIDADE

Cerca de 30 alunos ocuparam a escola estadual Elmaz Gattas Monteiro, localizada no bairro Ipase, ontem à noite, para protestar contra o projeto do governo que pretende implantar o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para a gestão escolar no Estado. Os estudantes prometem realizar a manifestação por tempo indeterminado, porém, há informações de que eles realizem uma reunião, ainda hoje, para definir os rumos do protesto.

Ontem, o governo do Estado divulgou uma nota afirmando que não haverá privatização. Existe projeto de PPP (parceria público privada) que será debatido em audiências públicas justamente para ouvir opiniões. O governo afirmou estudos visam aprimorar a qualidade dos serviços atualmente prestados nas unidades escolares e abrangem prédios alugados e serviços já prestados por empresas terceirizadas.

A proposta que será submetida a toda comunidade escolar prevê a construção de 31 novas escolas, além de reforma, ampliação, gestão, manutenção e operacionalização de serviços não-pedagógicos de outras 44 unidades escolares da rede estadual e 15 Cefapros (Centro de Formação e Atualização de Professores).

“Não fecharemos escolas, pelo contrário, abriremos mais escolas. Não privatizaremos escolas públicas, apenas construiremos novas unidades via PPP. Não demitiremos os profissionais da educação, que, aliás, são servidores públicos e assim devem continuar. Ao contrário, precisaremos de mais concurso público. Estamos trabalhando para sobrar mais recursos para investimentos na parte pedagógica, para contratação de professores e para dar mais dignidade a toda comunidade escolar”, afirmou o governador Pedro Taques, por meio da nota.

(fotos: divulgação)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE