PUBLICIDADE

Alunos de medicina serão avaliados este ano

PUBLICIDADE

Será aplicada em 9 de novembro a primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem) para alunos do 2º ano de faculdade. Esta será a etapa inicial de uma verificação progressiva que vai testar as habilidades e competências dos universitários também no 4º e no 6º anos de curso – e à qual está condicionada a obtenção do diploma de médico.

Participarão do exame os ingressantes em 2015, independentemente da organização curricular adotada pela instituição de ensino superior. O conteúdo da prova será elaborado com base nos conteúdos programáticos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Medicina.

Segundo detalhes publicados no Diário Oficial da União (DOU) na sexta-feira, a própria universidade será responsável pela inscrição dos estudantes, de 15 a 20 de setembro, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que contratará banca para aplicar a prova. Com base nos dados do Censo da Educação Superior de 2015, o órgão disponibilizará uma lista dos alunos que deverão participar – um total de aproximadamente 20 mil

Para estudantes do 2º e 4º anos, o exame tem caráter pedagógico. No 6º ano, porém, quem não atingir a nota de corte não poderá se formar. A medida responde a uma resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) publicada em 2014 e que estimava um prazo de dois anos para passar a valer

A ausência de inscrição e/ou participação dos estudantes enseja ‘penalidades cabíveis’, segundo o DOU. No entanto, caso um aluno apto a participar da prova não tenha sido inscrito por erro da instituição, ele deverá ser inscrito na edição do ano seguinte, sem sanções ao estudante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE