Geral

Alunos de escolas públicas de Sinop aprendem leis de trânsito

Pedagogas do Departamento de Educação da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) de Sinop ministraram, esta semana, várias atividades com alunos de 5 a 10 anos, da Escola Municipal de Educação Básica Belo Ramo. Foram apresentados teatros com fantoches e também feitas algumas brincadeiras, com o intuito de orientar e conscientizar as crianças quanto aos perigos do trânsito.

As aulas foram a pedido da direção da escola, que entrou em contato com a Guarda Municipal de Trânsito. O colégio fica ao lado da BR-163, onde se concentra um grande fluxo de veículos, o que acaba ocasionando acidentes, daí a necessidade da conscientização.

Ainda esta semana, a equipe da STU trabalhou com todos os motoristas de uma rede de supermercados da cidade a questão de direção defensiva. O trabalho consistiu em palestras e esclarecimento de dúvidas e teve a duração de três manhãs consecutivas.

A equipe da STU está sempre à disposição da sociedade para realização de palestras e campanhas de conscientização. Basta entrar em contato com secretaria agendando data e local.