segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Alunos da Unemat Sinop arrecadam material escolar para crianças de baixa renda

PUBLICIDADE

Alunos dos cursos de Engenharias Civil e Elétrica da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus Sinop criaram uma organização não governamental (Ong) vinculada ao “Engenheiros Sem Fronteiras Brasil”, com sede em Viçosa (MG), e estão desenvolvendo um projeto de arrecadação de material escolar para distribuição às crianças de baixa renda. Trata-se de um projeto piloto com o objetivo de alcançar crianças de escolas municipais de Sinop. Nesta primeira etapa, o projeto atenderá a escola municipal Silvana, localizada na área rural, com eventual extensão para outros estabelecimentos se a arrecadação for bem sucedida.

O projeto consiste na arrecadação de kits escolares até o dia 10 deste mês, que foram indicados pela coordenação da escola e serão entregues logo no início letivo. Cada kit contém os seguintes materiais: três adernos grandes de uma matéria – 96 folhas; um caderno de caligrafia; um caderno quadriculado grande – 96 folhas; um caderno de desenho; uma caixa de lápis de cor; três lápis de escrever; três borrachas; três apontadores; uma cola; uma régua; um livro de literatura.

Para participar, basta entrar em contato com os organizadores pelos telefones (66) 3511-2116  ou (66) 99657-2072, e-mail [email protected] (página nacional esf-brasil.org ) ou pela página no Facebook “esfsinop”. Também é possível deixar as doações de materiais escolares na biblioteca da Unemat, onde há uma caixa própria.

O Engenheiros Sem Fronteiras é uma organização internacional sem fins lucrativos que procura atuar na sociedade através da prestação de serviços comunitários na área de engenharia e em outras de impacto social. Foi fundado na década de 1980 na França e em poucos anos se espalhou por diversos países. O Núcleo de Sinop foi o primeiro a ser criado no Mato Grosso e é o quarto na região Centro-Oeste Brasília.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE