PUBLICIDADE

Alta Floresta: Sindicato Rural elege nova diretoria em regime extraordinário

PUBLICIDADE

Agricultores associados ao Sindicato Rural de Alta Floresta elegem, no próximo dia 9, a nova diretoria que coordenará os trabalhos da classe produtora nos próximos três anos. Apenas uma chapa está inscrita no processo e é encabeçada pelo ex-prefeito Vicente da Riva, um dos pioneiros do município e atuante na câmara setorial do leite. O vice é Augusto Francisco dos Passos, diretor da câmara setorial de corte.

A presidência é ocupada por Celso Bevilaqua, cujo mandato encerraria em 2010. Entretanto, problemas de saúde levaram a convocação em regime extraordinário. Bevilaqua antecipou, ao Só Notícias/Agronotícias, que por orientação médica resolveu desligar-se das funções, mesmo no primeiro semestre ter coordenado a realização da Expoalta. “Estou me afastando por motivos de saúde”, declarou. Ele está fazendo tratamento na coluna. Ano passado, foi submetido a uma cirurgia.

Tratando de sua gestão, Bevilaqua disse ter conquistado resultados positivos a frente do cargo, durante trabalho realizado ao lado de sua diretoria. Entre eles, sanar as dívidas do Parque de Exposições onde é realizada anualmente a feira. “Foi uma gestão boa, porque o sindicato continua ativo, promovendo cursos, atendimento ao produtor por meio das câmaras setoriais. O maior desafio foi ter assumido a estrutura do parque de exposições. Havia R$450 mil em dívidas, e assumimos em um momento difícil, quando se deu o Grito de Ipiranga. Mesmo assim, liquidamos tudo e hoje o patrimônio é do sindicato rural”, salientou.

Segundo presidente, os investimentos realizados levaram a exposição de Alta Floresta a ser conhecida como uma das principais do Nortão. O sindicato agrega mais de 600 produtores. “Todos acima de um módulo rural são considerados associados”, lembrou o presidente.

Entre os próximos desafios da nova diretoria, formada por 18 nomes está implantação dos sindicatos rurais nas cidades de Paranaíta e Carlinda, onde as discussões já foram iniciadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE