Doze restaurantes de Alta Floresta e dois de Paranaíta vão protagonizar o festival gastronômico Sabores da Floresta e movimentar as duas cidades, no período de 1º a 30 de novembro. Pratos e receitas especiais elaborados com peixes, castanhas, frutas e temperos da Amazônia vão conquistar turistas e moradores. Este é objetivo e expectativa dos organizadores da primeira edição do festival, que será lançado na próxima quinta-feira (30), às 20h.
A ideia de promover o festival surgiu nas reuniões do trade de turismo do projeto de sustentabilidade das micro e pequenas empresas da região de Alta Floresta, realizado pelo Sebrae em parceria com a Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP).
O festival é uma ação do programa de Apoio e Incremento à Reinserção do Turismo. Projeto e programa integram o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA RIMA), referentes às ações mitigadoras da implantação da hidrelétrica.
"O evento gastronômico vai se tornar em um novo atrativo, visando fomentar o desenvolvimento e consolidação da cadeia de turismo da região”, explica Roberto Dahmer, gerente da agência do Sebrae MT em Alta Floresta, através da assessoria.


