As secretarias de Administração e de Trânsito, Transporte e Segurança de Alta Floresta estão elaborando uma lei para regulamentar a atividade de mototáxi na cidade. A proposta busca legalizar a atividade e garantir um serviço de qualidade, com segurança e preço justo aos usuários.
“Estamos montando o edital de licitação, porém, esta não é uma licitação simples como as demais. Alguns itens precisam ser avalizados pelo departamento jurídico, para que não haja nenhum equívoco no edital. O departamento jurídico fazendo esta análise, e assim que recebermos o aval, os trabalhos prosseguem”, explicou o secretário de Administração, Rodrigo Arpini.
A licitação que envolve os motostáxis deverá ser iniciada em breve. Para que os interessados possam atuar neste segmento será é preciso preencher alguns requisitos. “Estar trabalhando há mais de dois anos, documentação da moto regular e habilitação são alguns dos documentos. Qualquer pessoa que atenda os critérios estabelecidos podem participar da licitação”, explicou o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Luis Jorge.