Dois defensores públicos foram designados para atuar na comarca de Alta Floresta. Eles foram aprovados no último concurso da instituição. Os atendimentos na área cível e criminal devem iniciar em breve, em salas cedidas pelo Tribunal de Justiça no fórum.
A Defensoria Pública Geral fez um convênio com o tribunal e, até o final de 2008, atenderá na sede do fórum. Entretanto, segundo o defensor Alysson Ourives, já está sendo trabalhada a possibilidade de incluir no orçamento de 2009 a construção da sede própria da defensoria no município.
“Estamos muito animados, com enorme expectativa. Queremos inicialmente nos estruturar criar um ambiente de trabalho para recepcionar os nossos assistidos e fazer o melhor trabalho possível seja técnico ou pessoal”, enfatiza a defensora Júlia Figueiredo, por meio da assessoria.
Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, são dois novos defensores. Eles também já estão no município e assumiram na área cível e criminal, no lugar de Carlos Eduardo Roika, que foi para a Cuiabá, Rogério Borges Freitas, que trabalhará em Várzea Grande e, Osny Kleber Auresco, que segue para Tangará da Serra, após promoção.