PUBLICIDADE

Alta Floresta: promotor cobra da Justiça cumprimento da lei das filas de bancos

PUBLICIDADE

Denúncias do não cumprimento da lei do tempo máximo de espera nas filas em agências bancárias continuam sendo feitas em Alta Floresta. O promotor Marcelo Vachiano declarou, ao Só Notícias, que deve pedir providências para a Justiça. Na lista estão três bancos. Ele lembrou que uma liminar já foi expedida pela comarca, em abril, determinando o cumprimento e a aplicação de R$ 1 mil em multa para cada cliente que for lesado. “Mesmo assim a lei não está sendo cumprida”, alertou. Pela lei municipal 1.051/01, os clientes devem aguardar, no máximo, 20 minutos para serem atendidos.

O tempo máximo de espera também passou a ser aplicado para o Correio. Em cada agência foi colocada uma urna em que as pessoas depositam as senhas com o horário em que chegaram e foram atendidas. O monitoramento é feito pelo Procon. “Existem cidadãos que estão ficando até duas horas na fila”, enfatizou.

Vachiano destacou que deve levantar o número de clientes lesionados e exigir medidas da Justiça. Somente o Procon aplicou cerca de R$ 100 mil em multas administrativas para as agências. Os processos estão em andamento. Alta Floresta tem quatro bancos.

Outros municípios da região também criaram a lei, mas, em muitos, ainda não é cumprida, principalmente nos horários considerados de pico.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE