PUBLICIDADE

Alta Floresta: procurador Paulo Prado participa amanhã de debates sobre trabalho escravo

PUBLICIDADE

Começa amanhã o 1º fórum de erradicação do trabalho escravo infantil e proteção ao meio ambiente do Portal da Amazônia, que vai reunir lideranças da região, como Carlinda, Nova Monte Verde, Nova Canaã, Colíder, entre outros, discutindo a problemática do trabalho infantil. O encontro é organizado pelo Ministério Público e Procuradoria Geral de Justiça em parceria com o Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região. Ás 20:30h, haverá uma palestra sobre trabalho infantil, com o procurador Geral de Justiça do Estado do Mato Grosso – Paulo Roberto J. do Prado

Embora um objetivo imediato seja o de afastar as crianças das piores formas de trabalho infantil, são necessárias outras intervenções que garantam às famílias alternativas de apoio sustentáveis e significativas o suficiente para evitar que as crianças voltem a situações de trabalho perigosas e abusivas.

Desenvolver políticas integradas para o combate ao trabalho infantil que levem a criança de volta para a escola; que promovam a geração de emprego e renda para sua família; que trabalhem a educação, a cultura e a cidadania, e que permitam o acompanhamento familiar, sob o controle permanente do “Conselho Tutelar é uma das metas das autoridades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE