PUBLICIDADE

Alta Floresta: Procon registra mais de mil atendimentos este ano

PUBLICIDADE

O Procon em Alta Floresta registrou, de janeiro a maio, 1.087 atendimentos. O levantamento aponta que 479 foram consultas, 305 resultaram em carta de investigação preliminar, 99 em abertura direta de reclamação e 104 orientações (quando não há relação de consumo).

De acordo com a coordenadora do órgão, Vaderleia Aparecida de Souza, os bancos foram os que mais receberam reclamações, 108 registros. Em seguida, a telefonia celular, 84 e fixa, 50. Quanto a avaliação das principais áreas reclamadas, os produtos ficaram com 361 registros, 233 reclamações foram de assuntos financeiros e os serviços essenciais com 204.

Os problemas mais reclamados como garantia, cobertura e abrangência totalizaram 183; cobrança abusiva (166) e cobrança indevida (101). “O consumidor que se sentir lesado ou que identificar que o seu direito não foi respeitado, pode procurar o Procon. Nossa estrutura está a disposição para garantir que o Código de Defesa do Consumidor seja respeitado”, disse Vanderleia, por meio de assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolvendo três veículos deixa um morto em rodovia de Mato Grosso 

Um motociclista, identidade não confirmada, morreu esta tarde após...

Justiça de Mato Grosso nomeia 214 aprovados em concurso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulgou os...
PUBLICIDADE