A Prefeitura de Alta Floresta decidiu reduzir o valor da passagem do transporte coletivo. Anteriormente, a tarifa era de R$ 3 e, com a medida, passa a custar R$ 1,5. O novo valor está em vigor desde o dia 11 deste mês. No entanto, somente agora foi divulgado pela assessoria da prefeitura.
O secretário municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, Sansão Leite de Carvalho, explicou que a medida tem como principal objetivo incentivar os munícipes a utilizarem o ônibus para se deslocarem ao trabalho, escola e demais atividades. "O transporte coletivo em nossa cidade ainda é carente, temos muitos desafios pela frente. Porém, depois de uma negociação com a empresa e prefeitura, decidimos reduzir a tarifa. Nossa grande preocupação é com o preço, a qualidade do serviço e o itinerário".
De acordo com o secretário, atualmente o transporte coletivo é realizado por quatro veículos e o trajeto dura aproximadamente 40 minutos. "O ônibus sai da Vila Rural e percorre um trajeto até a rodoviária, enquanto um ônibus vem sentido centro, o outro segue sentido Vila Rural".
Para que o transporte coletivo possa contemplar todos será realizado um ajuste nos horários e itinerários.