PUBLICIDADE

Alta Floresta: prefeitura e MP entram em acordo e 4 postos voltam a funcionar

PUBLICIDADE

Um acordo firmado entre a prefeitura e Ministério Público Estadual definiu que até dia 20 deste mês quatro unidades de saúde manterão atendimento. As outras, de acordo com a prefeitura, ficam impossibilitadas de voltar a atender antes desta data, devido a maioria dos servidores estar viajando.

Desta forma, foi suspensa a decisão liminar que aplicava multa e determinava até possível afastamento do prefeito Asiel Bezerra (PMDB) e do secretário de Saúde, Manoel João Marques Rodrigues. O município será obrigado, em um prazo de 24 horas, que as quatro unidades entrem em funcionamento.

A juíza Milena Ramos de Souza e Silva ainda foi categórica em seu despacho ao mencionar que tanto prefeito quanto o secretário foram intimados a não oferecerem férias e, consequentemente, o fechamento das unidades em tempo hábil “porque os réus se eximiram de cumprir a ordem liminar, com nítido desdém ao Poder Judiciário e ao órgão do Ministério Público".

Ontem, o secretário informou, em entrevista ao Só Notícias, que as unidades voltarão a atender integralmente somente em fevereiro. Foram concedidas férias coletivas aos servidores do dia 20 de dezembro a 2 de fevereiro. O Ministério Público entrou com ação, que foi acatada pela juíza, proibindo a interrupção da prestação do serviço de saúde.

Na decisão, a magistrada afirmou ser contrária à concessão das férias porque a medida, por razões óbvias, coloca em risco a vida da população, principalmente dos moradores de bairros distantes, que ficarão desprovidos de atendimento por quase 40 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 31 incêndios em Mato Grosso neste sábado

O Corpo de Bombeiros extinguiu dois incêndios florestais e...

Motociclista é hospitalizado após colidir em muro em Sinop

O acidente com uma Honda preta foi, esta tarde,...

Preso acusado de estuprar criança de 7 anos em Mato Grosso

A Delegacia de Porto Alegre do Norte prendeu, ontem,...
PUBLICIDADE